De Belém para o Pódio: Conheça a Session IPA da Uriboca que Conquistou o Brasil

De Belém para o Pódio: Conheça a Session IPA da Uriboca que Conquistou o Brasil

A Cervejaria Uriboca, de Belém do Pará, celebrou uma conquista marcante ao ganhar sua primeira medalha de ouro na Copa Cerveja Brasil 2025, um dos principais concursos cervejeiros do país, realizado em São Paulo.

O rótulo que levou o prêmio máximo foi uma Session IPA, desenvolvida a convite da produtora de insumos Rob Franch, utilizando lúpulos franceses exclusivos. A vitória garantiu aos sócios, Bernardo Pereira e Jéssica Leitão, uma viagem para conhecer as plantações de lúpulo na região da Alsácia, na França.

Com seis anos de história, a Uriboca opera com produção terceirizada (cigana) em Belém e possui uma loja física na cidade. A cervejaria se destaca por valorizar ingredientes regionais e a cultura amazônica em suas criações artesanais.

Um ponto chave para o sucesso da Uriboca foi o apoio do Sebrae/PA. Segundo o sócio-fundador Bernardo Pereira, a viabilização de uma Etapa Norte da Copa Cerveja foi fundamental, pois permitiu que cervejarias locais competissem em nível nacional sem os altos custos de logística para enviar amostras ao sudeste do país.

Este ouro nacional se soma a outras premiações da Uriboca, como uma medalha de bronze na Copa Cerveza de América no Chile em 2024, consolidando o reconhecimento da qualidade das cervejas produzidas na Amazônia.

Este texto é apenas um resumo, leia o conteúdo original em: Agência Sebrae de Notícias Pará