A Amstel aproveitou a despedida do jornalista William Bonner da bancada do Jornal Nacional para lançar uma campanha de marketing que celebra sua trajetória. Logo após o último ‘boa noite’ do apresentador, a cervejaria veiculou uma peça publicitária que o convidava a brindar o novo ciclo com uma cerveja.
A campanha, intitulada ‘Puro Sextou’ e criada pela agência AlmapBBDO, foi ao ar na noite de sexta-feira, 31, no intervalo comercial do telejornal. O filme busca associar a marca a um momento marcante da cultura brasileira, homenageando a carreira de quase 30 anos do comunicador.
Um dos pontos da ação é a referência a um meme de 2022, quando Bonner abriu uma lata de água ao vivo durante a cobertura das eleições. A campanha brinca com a situação, sugerindo que, desta vez, a lata para o brinde seja de cerveja, conectando o passado do jornalista a uma celebração presente.
Segundo a Amstel, a iniciativa faz parte da estratégia de posicionamento da marca, que busca se conectar a narrativas culturais e autênticas. A escolha de Bonner se deu por ele ser um sinônimo de credibilidade, um valor que a empresa também almeja para seus produtos.
A ação publicitária marca o fim de uma era no telejornalismo brasileiro e reforça a imagem da Amstel como uma marca atenta a acontecimentos afetivos e de grande repercussão, utilizando a ocasião para celebrar e se fazer presente na vida dos consumidores.
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