A Molson Coors, fabricante de cervejas como Coors Light e Miller Lite, divulgou resultados do terceiro trimestre que ficaram abaixo das expectativas do mercado. O desempenho foi impactado principalmente pela queda na demanda por bebidas alcoólicas e pelo aumento de custos operacionais.
Um dos principais fatores para o resultado foi a diminuição do consumo nos Estados Unidos e na Europa, refletindo uma preocupação crescente dos consumidores com a saúde. Além disso, as margens de lucro foram pressionadas pelo aumento dos preços do alumínio, matéria-prima essencial para as latas de cerveja, devido a tarifas.
A empresa também sentiu o efeito da perda de volumes de produção que eram terceirizados, o que resultou em uma baixa contábil significativa. A Molson Coors destacou ainda o aumento da concorrência, especialmente no mercado norte-americano, onde seus volumes apresentaram recuo.
Em números, o volume total da marca caiu 4,5% no trimestre. A queda foi observada tanto na região das Américas, com 4,4%, quanto nos mercados da Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, onde a retração foi de 5%.
Diante desse cenário, a Molson Coors ajustou suas projeções para 2025, indicando que as vendas e os lucros devem ficar no limite inferior da meta estabelecida anteriormente. A nova previsão aponta para uma redução nas vendas líquidas anuais entre 3% e 4%.
Este texto é apenas um resumo, leia o conteúdo original em: TradingView