A turnê de reunião da banda Oasis está dando o que falar não apenas pela música, mas também pelos números impressionantes de consumo de cerveja, que estabeleceram um novo recorde nos shows em Londres e levantam a curiosidade sobre o comportamento do público em outros lugares, incluindo o Brasil.
Durante as apresentações no estádio de Wembley, os fãs da banda consumiram cerca de 140 mil litros de cerveja por noite. Esse volume é o dobro do registrado nos shows do Coldplay e sete vezes maior que o do público de Taylor Swift no mesmo local. A demanda foi tão grande que a organização precisou improvisar locais de armazenamento, utilizando até corredores e armários para guardar os barris.
O recorde do Oasis se posiciona entre os maiores já vistos em estádios europeus. Em comparação, shows do Metallica em Paris registraram um consumo de 50 mil litros. Nos Estados Unidos, o festival de música country Stagecoach também se destaca, vendendo mais bebida alcoólica em um único dia do que o famoso festival Coachella em dois finais de semana inteiros.
No cenário brasileiro, os grandes eventos também mostram números expressivos. O Rock in Rio 2024, por exemplo, teve uma média diária de 75 mil litros de chope consumidos. Segundo um relatório do mercado de eventos, o gasto médio do brasileiro com bebidas alcoólicas é de R$ 120 por pessoa, com a cerveja sendo a grande preferida, correspondendo a 77% das vendas.
O fenômeno visto nos shows do Oasis reforça a forte conexão cultural entre música e cerveja. Os dados mostram como essa combinação é uma parte importante da experiência do público em grandes eventos, com padrões de consumo que variam conforme o estilo musical e o país.
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